sexta-feira, 15 de abril de 2011

Mega Cursos em excursão ao Cabo de Santo Agostinho

O Mega Cursos realizou no final do mês de Fevereiro, uma excursão didática-recreativa e de aventura, para cerca de 110 de seus alunos, que irão prestar o vestibular 2012, a atividade foi uma trilha no Cabo de Santo Agostinho, a cerca de 50 quilômetros de São Lourenço da Mata.

A excursão foi feita com a finalidade de contextualizar de forma interdisciplinar, os conteúdos que estão sendo trabalhados durante o ano letivo de 2011 e que serão cobrados nos diversos vestibulares de nosso estado e no ENEM.


O percurso se iniciou na Vila de Nazaré, passou no Novo Farol, no Mirante da Deriva Continental, na Antiga Casa do Faroleiro, Na Bica do Ferrugem, No conjunto de Fortificações do Antigo Quartel e no Castelo do Mar, Na Pedra do Cogumelo, na Praia do Paraíso e terminou na Praia de Suape.


Na trilha os alunos tiveram direito a uma aula prática realizada em uma região que se divide em mata atlântica e mata de restinga, onde foram apresentados os diversos aspectos da vegetação, do solo, do clima e da economia da área. Ressaltando a importância de atividades deste tipo, onde o aluno entra em contato direto com o objeto estudado e participa diretamente da relação ensino-aprendizagem.


A atividade se estendeu com uma caminhada de cerca de 10 Km, da Vila de Nazaré até a Praia de Suape, onde os alunos visitaram uma das áreas mais bonitas e históricas do litoral Pernambucano, pois, foi essa região se destaca pela chegada do espanhol Vicente Pinzón em Janeiro de 1500.


Dentre as atividades realizadas nessa excursão, foram realizadas paradas e aulas práticas em diversas partes do percurso, acrescentado a realização de experiências químicas realizadas pelos professores Fabiano Padilha e Genildo Machado, com destacada participação dos alunos.


A atividade foi capitaneada pelos professores Aureliano Guedes e Genildo Machado, com a participação dos professores que fazem parte da equipe do Mega Cursos: Priscila Oliveira, Fabiano Padilha, Carlos Félix, Paula Gomes, Valcilene Gleicy, Andarlette Cruz, e Patricia França que contribuíram diretamente para o sucesso desse momento que congrega conhecimento, prática ecológica, aventura e construção de cidadania com seus alunos.


A atividade, também, teve a participação do Sgt. André Luis do Corpo de Bombeiros, que prestou relevantes serviços no tocante a segurança e com os cuidados necessários com todos os envolvidos na aventura.


O Mega Cursos destaca-se mais uma vez, no intuito de levar conhecimentos práticos para seus alunos, conhecimentos esses que serão usados nos diversos concursos a que serão submetidos e, por isso, o Mega continua sendo a instituição de Pré-Vestibular de maior sucesso e de maior aprovação em nossa cidade.



Essa atividade foi realizada em parceria do Mega Cursos, com a Pref. Mun. De São Lourenço da Mata, com a Tíuma Transportes e com o Dep. Estadual Vinicius Labanca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário