segunda-feira, 11 de abril de 2011

Prefeitura abre inscrições para novos cursos

Começam na próxima terça-feira (12) as inscrições para os cursos profissionalizantes que serão oferecidos à população de São Lourenço, através de uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), com o apoio da Cooperativa de Transporte Alternativo da cidade. Serão oferecidas vagas para os cursos de Recepcionista/Telefonista, Camareira/Auxiliar de Limpeza, Garçom/Garçonete e Barman, e ainda para Auxiliar de Cozinha. Os interessados devem se dirigir ao Centro Social Urbano (CSU), das 7h às 12h e das 14h às 18h, portando documentação pessoal. Além disso, é preciso ter mais que 18 anos e ensino fundamental completo. Apenas para o curso de recepcionista é necessário ter concluído o ensino médio.

A capacitação é uma ótima oportunidade para a profissionalização de homens e mulheres da cidade de São Lourenço, visando às excelentes oportunidades de emprego na área de Turismo e Hotelaria que surgirão nos próximos anos graças aos investimentos para a Copa 2014. As aulas já começaram no dia 7 de maio e seguem, sempre aos sábados, até 2 de julho, com 72 horas de curso. Ao término do curso, os alunos recebem certificado da Universidade Federal.


Os cursos serão oferecidos dentro do Projeto de Capacitação e Desenvolvimento Pessoal e Social de Trabalhadores para os Serviços de Hotelaria e outros Segmentos de Turismo no Município de São Lourenço da Mata, e será ministrado por alunos do departamento de Ciências Domésticas da UFRPE com a supervisão e orientação dos professores.


Fonte: Prefeitura de SLM

Roberta Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário