terça-feira, 26 de abril de 2011

Paixão de Cristo de São Lourenço da Mata teve ato final neste domingo

Centenas de pessoas prestigiaram a apresentação do espetáculo da Paixão de Cristo de São Lourenço da Mata. Neste domingo (24) aconteceu apresentação final, a encenação aconteceu no Ginásio de Esportes “O Pereirão” e já é realizada por 12 anos consecutivos e por onze anos conta com o apoio do vereador Genildo Machado.

Mais de 200 pessoas participam da organização e montagem do evento, sendo que 120 entre crianças e adultos se apresentaram nas 4 noites de espetáculo nos cenários montados dentro do Ginásio de Esportes e ao ar livre.A encenação é organizada pela Companhia de Teatro Arteb e pelo Grupo GD-UNE, a Direção é de Walmir Felipe (Mika) e a Produção é de Edna Braga. Esta Equipe de artistas elaborou o texto com o objetivo de chegar o mais próximo da realidade da época.


Durante a encenação, várias cenas bíblicas são reproduzidas pelos atores, tais como a multiplicação dos pães, o lava-pés, o julgamento e a crucificação de Jesus, esses dois últimos momentos mais esperados pelos expectadores. O espetáculo durou cerca de uma hora e meia e foi marcado pela grandiosidade. A iluminação valoriza as expressões dos atores, nenhum deles profissional, mas todos talentosos. Os figurinos são bastante elaborados e a maquiagem é de tirar o fôlego, especialmente quando Jesus aparece com ferimentos causados pelos soldados que o açoitam. A tradicional encenação da Paixão de Cristo de São Lourenço da Mata, realizada por artistas locais, atrai cerca de 2.000 pessoas por noite, famílias inteiras, amigos e curiosos que, juntos, rememoram o sofrimento de Jesus no momento de sua crucificação.


O evento foi patrocinado pelo comércio local e pelo Professor e Vereador Genildo Machado que não tem medido esforços em apoiar eventos que divulgam a cultura de São Lourenço da Mata e por isso já é parceiro oficial da Paixão de Cristo da nossa cidade. “Nem preciso falar muito da minha alegria que foi de estar mais uma vez junto desses artistas locais. O mais prazeroso de tudo isso, é ver a felicidade estampada no rosto de quem participou, dos que atuaram na missão mais que cumprida é uma alegria enorme ver aqueles que estiveram à frente do trabalho. Cada vez que falo com Mika, Edna Braga e Diva é lindo de ver o sorriso deles pelo trabalho executado. Eles estão em um estado de graça tão grande que me faz feliz ter amigos como eles ”. Finalizou Genildo Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário