quinta-feira, 28 de abril de 2011

Campanha previne aparecimento de roedores após chuvas

Após as fortes chuvas que assolaram a Região Metropolitana do Recife nas últimas semanas, várias doenças começam a aparecer. E pensando no bem estar e na qualidade de vida dos são lourencenses, a Vigilância Ambiental do município deu início nesta semana ao processo de desratização, a fim de combater a proliferação dos roedores e evitar casos de leptospirose.

Neste primeiro momento a ação se dará no bairro de Tiúma e também no Mercado Público, visto que é uma área onde se concentra a feira livre e um maior acúmulo de produtos se torna um local ideal para a circulação de ratos e camundongos.

“Esta ação foi programada com o objetivo de controlar o número de roedores, bem como atender as solicitações da comunidade, garantindo o bem estar e saúde da população. Foi destacada uma equipe de 8 agentes de endemias para execução dessa atividade”, explicou o gerente do Departamento de Vigilância Ambiental, Gilberto Miguel da Silva.

O Departamento de Vigilância Ambiental está orientando a população em evitar o contato com as armadilhas que estão sendo colocadas nas bocas de lobo, terrenos baldios e demais locais de circulação de roedores, pois se trata de produto tóxico.

PREVENÇÃO – Para que a ação obtenha êxito é imprescindível que toda a comunidade colabore. Sendo assim, algumas mudanças de hábito podem evitar a proliferação dos roedores. A dica é evitar jogar restos de alimentos, entulhos e outros materiais nas ruas, em terrenos baldios, boca de lobo, córregos, praças e espaços vazios. A Vigilância Ambiental de São Lourenço da Mata coloca-se a disposição da população para sanar possíveis dúvidas, através do telefone (81) 3519-2530.

Fonte: Prefeitura de SLM
Belisa Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário