sexta-feira, 29 de abril de 2011

Começam obras da Compesa para abastecimento de água

A população de São Lourenço da Mata está recebendo uma grande obra da Compesa, e partir de agora vai faltar pouco para que os moradores de Tiúma realizarem o sonho de ter diariamente água encanada na torneira. Já começou e está a todo vapor a obra de construção do novo sistema de abastecimento de água do distrito em São Lourenço, e as máquinas e trabalhadores já podem ser vistos em plena atividade todos os dias nas obras.

Depois de pronto, o empreendimento beneficiará diretamente a população dos loteamentos Helena de Moraes I e II, Nova Tiúma e Grande Recife, que ainda sofre com a falta d’água. A obra é financiada pelo Governo do Estado através da Compesa, e a previsão é a de que será concluída em até 12 meses.

De acordo com o gerente de obras da Região Metropolitana do Recife da Compesa, Bruno Soares, o novo sistema facilitará em muito a vida dos moradores. “Com o abastecimento de água a população ficará livre da falta d’água e dos rodízios. A água será contínua”, disse Soares, lembrando a prática utilizada em alguns locais de só liberar água em alguns horários.

Para que haja água chegue de fato nas torneiras das casas, será preciso apenas que os moradores façam a instalação da encanação em suas residências.


Fonte: Prefeitura de SLM
Roberta Almeida e Belisa Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário