segunda-feira, 11 de abril de 2011

Pernambuco apresenta projeto de atuação jurídica durante a Copa 2014

O juiz Ailton Alfredo de Souza, coordenador do Juizado Especial do Torcedor do Estado de Pernambuco (Jetep), apresentou projeto de atuação jurídica estadual para a Copa do Mundo de Futebol de 2014.

A reunião do Comitê Gestor aconteceu na manhã da última sexta-feira (8), no Palácio do Campo das Princesas, e foi organizada pela Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa). No local, estiveram presentes representantes de diversas secretarias estaduais.


O objetivo do encontro foi mostrar as necessidades de cada setor envolvido com a organização do evento. Para cumprir as exigências da Fifa no que compete ao Judiciário, além de sala no estádio, o Juizado também deverá se fazer presente fora da Arena Pernambuco, estádio que será usado no Mundial e que está em construção na cidade de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife.


Para a iniciativa, o juiz Ailton Alfredo explicou as ações do Jetep e falou sobre a necessidade de aquisição de unidades móveis de monitoramento. Essas unidades poderão garantir um melhor controle do fluxo de torcedores em dias de jogos e em outros eventos.


“O modelo do Juizado do Torcedor está com a Secretaria de Reforma do Judiciário e aguarda aprovação. Com a participação de diversos setores, será possível implementar mudanças a partir do ano que vem”, disse Alfredo.


Pernambucano 2011


De acordo com um levantamento feito pela equipe do órgão, no Campeonato Pernambucano de Futebol deste ano, até o momento, 77 acusados de praticar delitos foram encaminhados ao Jetep.


Desse total, 60 foram por provocação de tumulto, seis por desacato, cinco por posse de drogas ilegais, cinco por cambismo e um por lesão corporal leve. Dos processos abertos, 70 terminaram em conciliação. Os sete restantes seguiram para julgamento.



Fonte: portal copa 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário