terça-feira, 12 de abril de 2011

Prefeitura inicia inscrições para cursos gratuitos

Nem as fortes chuvas que assolam a Região Metropolitana do Recife abalaram a disposição dos são lourencenses, nesta terça-feira (12), primeiro dia de inscrições dos cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura de São Lourenço da Mata em parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e com a Cooperativa de Transporte Alternativo do município. Realizadas no Centro Social Urbano, as inscrições poderão ser feitas até a próxima sexta-feira (15), no horário das 8h às 13h.

Estão sendo oferecidas vagas para os cursos de Recepcionista/Telefonista, Camareira/Auxiliar de Limpeza e Auxiliar de Cozinha, além de Garçom/Garçonete e Barman. Para concorrer às vagas é preciso ter mais de 18 anos e ter concluído o ensino fundamental. Apenas para o curso de recepcionista é necessário ter o ensino médio.


“Após realizarem a inscrição no curso desejado, as pessoas vão passar por uma avaliação na próxima quarta-feira (20), e a partir daí serão encaminhadas para as turmas, que já tem a data inicial marcada para dia 2 de julho”, explicou a secretária de Trabalho e Qualificação Profissional, Edízia Medeiros.


Vale ressaltar que esta qualificação é uma ótima oportunidade para os homens e mulheres de São Lourenço da Mata se prepararem para as novas oportunidades de emprego que estão sendo surgindo com o advento da Copa de 2014. Para Rhaiane Barbosa, que se inscreveu no curso de recepcionista, esta oportunidade ampliará as chances no mercado de trabalho. “Com esta capacitação de recepcionista será mais fácil eu conseguir meu primeiro emprego”, enfatizou.



Fonte: Prefeitura de SLM

Belisa Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário