terça-feira, 26 de abril de 2011

Comissão de Esporte analisa investimentos da Copa em Pernambuco

Por causa da Copa do Mundo de 2014, Pernambuco vai receber, ao longo de três anos, investimentos da ordem de oito bilhões de reais. A informação foi divulgada, nesta terça (26 de abril), pelo secretário extraordinário da Copa em exercício, Sílvio Bompastor, durante audiência pública na Assembleia. De acordo com ele, o Estado só receberia esses recursos em 20 ou 30 anos, caso não sediasse o evento. São verbas da União, do Estado e da iniciativa privada.

Bompastor garantiu que as obras principais vão estar prontas até 2014. // A audiência pública foi promovida pela Comissão de Esporte da Casa com o objetivo de trazer para a Assembleia a movimentação do Estado com relação à Copa. O presidente do colegiado, deputado Vinícius Labanca, do PSB, afirmou que o Legislativo cumpre o papel de fiscalizar as obras e trabalhar em parceria com o Governo. //

De acordo com Sílvio Bompastor, a construção da Arena de São Lourenço da Mata, que começou em primeiro de agosto de 2010 e será concluída em 30 meses, vai melhorar a infraestrutura em todas as áreas, como transportes, segurança, educação e saúde. Até 2014, vão ficar prontos a Arena, as principais vias de acesso e alguns prédios próximos.

Mas a cidade da Copa só vai ser totalmente concluída em 10 anos. O estacionamento da Arena terá capacidade para quatro mil e 700 vagas. Dentro do estádio, a capacidade é para 46 mil e 156 espectadores, sendo quatro mil 322 espectadores nos camarotes.

À tarde, durante a reunião plenária, Vinícius Labanca repercutiu a audiência. O parlamentar comentou que Pernambuco está cumprindo o cronograma da Fifa, e que dos oito bilhões de recursos que o Estado vai receber, 500 milhões serão investidos na Arena da Copa. O deputado Rodrigo Novaes, do PTC, também destacou a necessidade de aproveitar o evento mundial para investir no turismo, divulgando as belezas do Estado, principalmente as do Interior.

Fonte:Assembleia Legislativa de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário