quinta-feira, 7 de abril de 2011

Defesa Civil apresentou nesta quinta (7) Plano de Contingência para enfrentar período de chuvas

Na manhã desta quinta-feira (7), a Coordenadoria de Defesa Civil de São Lourenço da Mata (COMDEC) promoveu uma reunião com secretários municipais, vereadores, representantes da sociedade civil, entre outros para apresentar o Plano de Contingência do município. Com o objetivo de descrever as medidas que devem ser tomadas pela Prefeitura diante de um momento de risco, o Plano de Contingência traça todas as ações que devem ser realizadas por todas as secretarias municipais.


“Com o início da época de chuvas se faz necessário reuniões de planejamento. E com a elaboração deste plano fica mais fácil para as secretarias se organizarem para atuar nos momentos de crise”, explicou o secretário de Governo, Maciel Rogério.


A apresentação do Plano de Risco, como também é conhecido, foi apresentado pelo coordenador da Defesa Civil, Capitão Joselino Jorge do Santos. “Estamos na fase de elaboração deste plano, que posteriormente será submetido a aprovação do prefeito Ettore Labanca. Para realizar as ações deste plano contamos com o auxílio dos secretários municipais e também com os correspondentes da Defesa Civil, que hoje já são 115 espalhados em todo São Lourenço da Mata”, contou o capitão.


Para os correspondentes da Defesa Civil trabalharem de maneira mais eficaz e eficiente, a COMDEC traçou uma cartografia sistemática por regiões para melhor agrupar os bairros e distritos de São Lourenço da Mata caracterizados como área de risco.


Prevenção


A Defesa Civil já está realizando ações de prevenção para o inverno de 2011. Em vários bairros do município, a limpeza dos canais já está sendo feita, bem como a colocação de lonas nos morros e barreiras. Além disso, os correspondentes da Defesa Civil estão orientando a população e monitorando as áreas de risco.



Fonte: Prefeitura

SLM Belisa Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário