terça-feira, 12 de abril de 2011

Conselho Municipal do Idoso tem reunião marcada para esta quinta (14)

A secretaria de Assistência Social de São Lourenço da Mata, através da Coordenadoria de Política ao Idoso, promoverá nesta quinta-feira (14) mais uma reunião do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa. Reuniões como essa acontecem com freqüência no município e servem para discutir questões relacionadas aos direitos do idoso. A reunião acontecerá a partir das 14 horas, e será realizada na sede da Secretaria de Assistência Social.

Participarão da reunião representantes do Centro de Referência Especializada da Assistência Social de São Lourenço (CREAS), integrantes do Instituto de Longa Permanência para o Idoso São Vicente de Paulo, além de representantes da saúde e de grupos operativos. O encontro também está aberto para qualquer pessoa que tenha interesse no assunto e queira fazer parte da discussão.


De acordo com a coordenadora da Coordenadoria do Idoso, Tereza Cristina, as reuniões são uma oportunidade para discutir casos, sempre associando aos serviços oferecidos na cidade. “Alguns problemas precisam de sigilo e não podemos decidir em grande grupo, principalmente quando aberto ao público. Mas uma parte nós discutimos e avaliamos qual o melhor atendimento”, concluiu.


CURSO - Na próxima segunda-feira (18), terá início o III Módulo do Curso de Cuidador de Pessoas Idosas que começou no mês de fevereiro, e vem capacitando pessoas que agem diretamente nos cuidados com os mais velhos, seja em casa ou no trabalho.


Fonte: Prefeitura de SLM

Roberta Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário