quinta-feira, 29 de julho de 2010

Pequenos produtores rurais do município poderão fornecer alimentos para a merenda escolar

Os produtores rurais de São Lourenço da Mata terão mais uma fonte para escoar a produção dentro do próprio município. A Prefeitura deve colocar em prática a partir de agosto a Lei Federal nº 11.947/2009, que determina que 30% dos recursos destinados a merenda escolar seja para a aquisição de produtos oriundos da agricultura familiar. Para isto, foi realizada uma reunião nesta quinta-feira (29) na sede do Poder Executivo entre representantes do Instituto de Pesquisa Agropecuária (IPA), Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município.

A Lei vem de uma ação de parceria entre o programa Fome Zero e o Ministério da Educação. A reunião desta quinta serviu para fazer a análise da lei e determinar como será a implantação em São Lourenço da Mata. De acordo com o IPA, o município é o terceiro em número de produtores cadastrados no Instituto, e que estão aptos a fornecer produtos para a merenda escolar.

Entre os alimentos que a Prefeitura pretende adquirir estão goiaba, abacaxi, inhame e macaxeira. De acordo com a secretária-adjunta de Educação, Rosane Santana, isto é o fortalecimento de um segmento no município. “Estes pequenos produtores agora não precisarão levar seus produtos para lugares distantes. Além disso, ainda favorece a alimentação dos nossos alunos”, destacou.
Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário