quinta-feira, 29 de julho de 2010

Exposição resgata história de São Lourenço da Mata na época colonial

A população de São Lourenço da Mata terá a oportunidade de conhecer melhor a história cultural do município. Nesta sexta-feira (30), será realizada a I Exposição Cultural: São Lourenço Época Colonial, das 8h às 17h, no Flamengo Atlético Clube, com o objetivo de resgatar e apresentar os costumes culturais da cidade, hoje e no passado. O visitante poderá apreciar fotos antigas, objetos de séculos passados, artesanato contemporâneo e passear na história de São Lourenço da Mata, seus distritos e Camaragibe.

São esperados alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino, além de universitários, historiadores e o público em geral. Além das peças, quem for ao local também poderá acompanhar apresentações culturais como grupos de capoeira, maracatu, troças, caboclinhos, repentistas, coral, entre outras manifestações. A Prefeitura de São Lourenço da Mata será representada por mais de 30 artesãs da Coordenadoria da Mulher, que apresentarão seus objetos, inclusive para a comercialização.

De acordo com o coordenador da exposição, Miguel Dias, o objetivo é fortalecer o segmento cultural na região. “Com esta exposição, vamos levar a história de São Lourenço da Mata e região para o conhecimento de todos, inclusive de outras cidades que irão nos visitar”, reforçou. Além dos expositores locais, pessoas de Recife, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes e Paulista apresentarão seus trabalhos e registros históricos.

Fonte: Prefeituta SLM

Um comentário:

  1. As ações de pessoas da cidade em pro da cultura são importantes e não há argumento inteligente de qualquer outra pessoa ou órgão municipal que justifique o fraco apoio (se é que houve) à brilhante iniciativa. Parabéns, Miguel e que lástima órgãos municipais.

    ResponderExcluir