terça-feira, 20 de julho de 2010

SEAS promove segundo seminário para mulheres empreendedoras, na quinta

Dando continuidade ao Programa Trabalho e Empreendedorismo da Mulher, a Secretaria de Assistência Social (SEAS), através Coordenadoria da Mulher de São Lourenço da Mata, ministrará o segundo seminário para discutir o acesso das mulheres ao mercado de trabalho e promover uma autonomia econômica e financeira a elas. O evento será realizado na próxima quinta-feira (22), das 13h às 17h, no Colégio Agrícola Dom Agostinho Icas (CODAI), próximo ao pátio da feira. Além da SEAS, o seminário recebe o apoio do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, da Secretaria Estadual da Mulher, do SEBRAE-PE, da BPW Brasil, entre outras entidades.

O encontro é voltado para mulheres com capacidade empreendedora e mulheres em situação de vulnerabilidade social. Serão aproximadamente 80 participantes de São Lourenço da Mata e Camaragibe, que se cadastraram previamente por telefone. Na pauta de atividades está a apresentação do programa para as participantes e do cronograma dos cursos que as participantes poderão fazer em breve.

Segundo dados do IBGE, em janeiro de 2008, as mulheres brasileiras passaram a ser maioria da população. Este fato se reflete também no mercado de trabalho, onde cerca de 10,1% delas está desocupada, quanto a taxa de homens sem trabalho é de 6,2%. Para mais informações, basta acessar o site da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres do Governo Federal, através do www.spmulheres.gov.br.
.
Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário