sexta-feira, 30 de julho de 2010

Celebrações eucarísticas, procissões e apresentações culturais marcam a programação religiosa

A comunidade paroquial de São Lourenço da Mata divulgou a programação religiosa para a Festa de Agosto, nas comemorações de São Lourenço Mártir. As festividades iniciam no próximo domingo (1) e seguem até o dia 10 - data do Padroeiro -, e incluem duas procissões, celebrações carismáticas e apresentações culturais. Pessoas de vários municípios pernambucanos, como Recife, Olinda, Paudalho, Nazaré da Mata, Moreno, dentre outras, estão sendo esperadas em todos os dias de celebração.

Com o tema “São Lourenço, fiel missionário da igreja”, a abertura oficial está programada para às 17 horas do domingo (1), com a Procissão da Bandeira, saindo da Rua 49, no Parque Capibaribe. Às 18 horas, haverá a Solene Celebração Eucarística de abertura da festa. Da segunda-feira (2) ao sábado (7), serão realizadas celebrações eucarísticas na Igreja Matriz, que fica na Praça Dr. Araújo Sobrinho, no Centro.

Na quinta-feira (5), a homenageada será a Prefeitura de São Lourenço da Mata, com uma celebração do Padre João Carlos, do Colégio Sagrado Coração. No domingo (8), a programação começará mais cedo, às 18 horas. Já na segunda-feira (9), véspera de feriado, a celebração ocorre às 19 horas novamente. Todos os dias, após as celebrações eucarísticas, haverá apresentações de grupos culturais religiosos em frete a Igreja Matriz, começando às 20h30.

Já no dia de São Lourenço Mártir, 10 de agosto, a programação na cidade será cheia. Às 7 horas haverá a Santa Missa, celebrada pelo Monsenhor Edvaldo Bezerra, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem, no Recife. Às 10 horas, Dom Jorge Tobias Freitas, Bispo Emérito da Diocese de Nazaré da Mata, irá celebrar uma missa solene na Igreja Matriz.

A procissão de São Lourenço Mártir está programada para sair às 16 horas, do monumento que fica na BR-408 (Estrada do TIP), e percorrerá algumas ruas do município até a Igreja Matriz, no Centro. Lá, às 18 horas, será celebrada a Missa de Encerramento, pelo Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. A celebração contará com a presença de diversas autoridades estaduais.
.
Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário