segunda-feira, 26 de julho de 2010

DER adia mudança de trânsito na pista de acesso ao TIP

O Departamento de Estradas e Rodagem (DER) adiou a mudança no trânsito da pista de acesso ao Terminal Integrado de Passageiros (TIP). De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, a medida foi tomada por conta das chuvas. A nova data para a interdição parcial a ser realizada no quilômentro 104 da Rodovia BR-408 ainda não foi informada.

A interdição tem o objetivo de possibilitar as obras da construção de um viaduto. Após a mudança, quem for de carro para o TIP, no Curado, terá que pegar outro caminho para chegar ao local. Assim, quem vier da BR-232 deverá entrar cerca de 300 metros antes, na mesma via de acesso ao TIP, que atualmente vem sendo usada apenas para circulação dos ônibus. O DER já sinalizou a área para chamar a atenção dos motoristas e evitar acidentes. A construção do viaduto, que terá 46 metros de comprimento, faz parte das obras de duplicação da BR-408, que está orçada em R$ 115,5 milhões. A perspectiva é de que os serviços sejam concluídos num prazo de 100 dias, ou seja até o final de novembro deste ano.

De acordo com o gestor do 1º distrito do DER-PE, Nilson Francisco da Silva, as obras já estão bem adiantadas. “Estamos atacando a fundação, mas para colocar a subestrutura, como estacas e vigas, precisaremos atravessar a BR. Por isso, achamos mais prudente, isolar o trecho, que é muito movimentado”, explicou.

Segundo o departamento, as intervenções realizadas na BR-408 também devem reduzir os frequentes acidentes que ocorrem no local. O trecho que será duplicado tem 49 km de extensão e vai do TIP à cidade de Carpina. As obras serão dividas em duas fases. Na primeira, serão executados os serviços no percurso de São Lourenço da Mata à Carpina. Na segunda fase, serão 19,7 km de restauração da rodovia que vai do TIP ao município de São Lourenço da Mata.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR, com informações da repórter Ana Paula Neiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário