terça-feira, 6 de julho de 2010

São Lourenço da Mata ganha nova ambulância do SAMU

São Lourenço da Mata foi contemplado com mais uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O veículo é uma doação do Ministério da Saúde e faz parte de uma frota de 32 novas unidades que a Região Metropolitana do Recife está recebendo. Atualmente o município conta com apenas uma ambulância e o novo veículo passará a circular ainda esta semana. Junto com a unidade, o Ministério também destinará uma verba mensal para a manutenção e abastecimento do veículo, assim como para o salário da equipe.

De acordo com o Secretário de Saúde de São Lourenço da Mata, Humberto Antunes, a unidade irá fazer parte de um sistema integrado em toda a região metropolitana e com isso atenderá casos não só no município, mas também em Camaragibe, Paudalho e outras cidades vizinhas. “Este veículo irá fortalecer ainda mais o trabalho que já é feito nesta área da região metropolitana. A ambulância dará todo apoio domiciliar e também a acidentes que ocorram em vias públicas”, destacou.

A chegada do veículo também reforçará a frota que encaminha pacientes a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município e ao Hospital Petronila Campos. O número telefônico do SAMU em todo o Brasil é o 192.

Fonte: Prefeitura SLM

Um comentário:

  1. Olá, Blogueiro!

    O SAMU 192 e as UPAS 24h estão unidos para aprimorar o atendimento de saúde para todos os cidadãos brasileiros. O SAMU fará o primeiro atendimento ao paciente, que será encaminhado às UPAS 24h para ser tratado de acordo com a gravidade do seu caso.

    Saiba mais sobre o programa acessando o site www.saude.gov.br ou enviando e-mail para comunicacao@saude.gov.br.

    Obrigado,

    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir