terça-feira, 6 de julho de 2010

Contrato para construção da Arena Pernambuco é assinado nesta terça

O Consórcio Cidade da Copa assina, nesta terça-feira, contrato com o Governo do Estado de Pernambuco para construção da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife. Com capacidade para cerca de 45 mil torcedores, o novo estádio gerará 1.500 empregos diretos e 7.500 indiretos durante as obras.

O estádio integra a Cidade da Copa, projeto de Pernambuco para receber a Copa do Mundo de 2014, e que prevê ainda um complexo residencial com cerca de nove mil unidades e estrutura de comércios e serviços em uma área de aproximadamente 250 hectares.

A Arena Pernambuco terá todos os lugares numerados e individuais, distribuídos em arquibancadas comuns, camarotes e assentos premium. As arquibancadas serão na sua maioria cobertas por uma estrutura metálica, cuja área alcançará mais de 25 mil metros quadrados. Serão preservados 600 mil metros quadrados de Mata Atlântica nativa existente na região.

O projeto total da Cidade da Copa terá investimentos de R$ 2 bilhões, que serão utilizados na construção do novo estádio, no empreendimento imobiliário e em toda infraestrutura urbana necessária, tais como novas vias de acesso, transporte urbano, tratamento de água e esgoto, energia, gás, fibra ótica, dentre outros.

Por meio do modelo de Parceria Público Privada (PPP), entre o Governo de Pernambuco e a iniciativa privada, o contrato prevê, além da construção, serviços de exploração, operação e manutenção da arena pelo prazo de até 33 anos, incluindo o período das obras. O concessionário também tem direito à exploração imobiliária.

O Consórcio Cidade da Copa é formado pela Odebrecht Participações e Investimentos e a Odebrecht Serviços de Engenharia e Construção, tendo como parceiros a ISG (International Stadia Group) e a AEG Facilities.

GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário