segunda-feira, 5 de julho de 2010

Vigilância Sanitária divulga focos de dengue no município e intensifica trabalhos de combate à proliferação do mosquito

A Secretaria de Saúde de São Lourenço da Mata divulgou um relatório referente aos casos de dengue no primeiro semestre de 2010. No período, foram registrados 144 casos da doença em 17 bairros do município. Os locais com maior incidência foram Parque Capibaribe (38,19%), Penedo (11,8%), Nova Tiúma (9,02%) e Pixete (7,63%).

Ainda segundo o relatório, os meses com maior aparição de casos são abril, maio e junho. A Divisão de Vigilância Epidemiológica da secretaria realiza freqüentemente ações de conscientização e fiscalização nos bairros mais afetados pela doença. Na última visita ao Parque Capibaribe, a mobilização visitou 1.056 casas, encontrando quase 100 focos da doença.

Desde o início de 2009 a Prefeitura vem desenvolvendo um trabalho incisivo no combate ao mosquito. O resultado do último Levantamento de Indicadores Rápido (Lira) apontou que o índice de infestação na cidade caiu de 4,5% no início do ano para 1,5%. A meta da Secretaria de Saúde é que este índice chegue a 1%.

A Diretora da Vigilância Sanitária, Renata Albuquerque, lembra a importância dos moradores colaborarem com o combate a dengue tomando as medidas necessárias para evitar a proliferação do mosquito, e colaborando com a visita dos agentes de saúde. “Os nossos agentes estão fazendo um trabalho constante e é preciso que a comunidade também colabore, seja evitando a proliferação da dengue, como permitindo que os nossos agentes tenham acesso às casas, e até mesmo denunciando focos”, disse ela.

Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário