sexta-feira, 30 de julho de 2010

Prefeito empossa 50 novos professores

Os 50 primeiros professores, de um total de 110 aprovados no concurso para professores de 1º e 2º grau, em fevereiro passado, receberam das mãos do prefeito Ettore Labanca, nesta sexta-feira (30), durante cerimônia na Câmara de Vereadores, o título de nomeação para o cargo. A vice-prefeita, Íris Moura, secretários municipais, vereadores, familiares e amigos dos empossados prestigiaram o evento. A partir da próxima segunda-feira (2) os educadores começam a ser lotados nas escolas municipais da área urbana, rural e nos loteamentos.

O prefeito lembrou que em menos de dois anos houve um aumento de aproximadamente 50% do número de alunos matriculados e por isso a necessidade das novas contratações. “Temos em torno de 16 mil alunos na rede municipal e será um novo desafio para cada um de vocês aqui. Para mim, esta é uma profissão comparável a um sacerdote. Todos que estão aqui chegaram por méritos, por um concurso sério e organizado, e por isso ninguém deve favor a ninguém”, disse.

Já o secretário de Educação, José Amaro Barbosa, deu as boas-vindas aos professores e reforçou a confiança depositada neles. “Precisamos aumentar o índice do Fundeb em nosso município, e por isso precisamos da força de vocês. Podem contar com o apoio da nossa Secretaria para tudo”, revelou.

Primeira colocada no concurso, a professora Lucimary Rendhall se disse satisfeita com a nova conquista. “É muito bom ter a certeza de que este foi um concurso transparente. Por isso eu aproveito a oportunidade para parabenizar também a administração e o prefeito Ettore Labanca”, afirmou ela.

Uma das que estavam mais felizes no evento foi a professora Daniela Florêncio, de Olinda. Ela realizou um concurso para professor pela primeira vez e foi aprovada. “Estou ansiosa em assumir uma sala de aula e colocar em prática todo o meu conhecimento. Espero contribuir para a formação destes estudantes”, destacou.

De acordo com o prefeito Ettore Labanca, a previsão é a de que os demais professores devem ser convocados ainda este ano.

Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário