sábado, 31 de julho de 2010

Obras da Arena da Copa começam a sair do papel em São Lourenço da Mata. Decolagem do projeto beneficia imagem de Eduardo

O diretor de Engenharia da construtora Odebrecht, José Érico Eloi Dantas, revelou ainda há pouco ao Blog de Jamildo que iniciou as obras do estádio pernambucano para a Copa do Mundo de 2014, em Jardim Penedo, no município de São Lourenço da Mata, no Grande Recife.

“Demos o ponta pé inicial do projeto com a mobilização para a construção da Cidade da Copa, projeto de Pernambuco para receber a Copa 2014. E o melhor de tudo que as obras tiveram início dentro do prazo exigido pela FIFA”, afirma.

A empresa que lidera o consórcio Arena Pernambuco informou que nesta etapa já foram iniciados os serviços topográficos de acesso e tapume, implantação de canteiro avançado, instalação provisória de energia elétrica, colocação de tapumes de concreto pré-moldado e construção do acesso viário ao local da obra.

“O nosso primeiro trabalho é delimitar todas as áreas de preservação permanente, como rios e riachos, para que não ocorra aterro. Vamos fazer a recuperação destas áreas, dentro de um projeto de sustentabilidade ambiental”, afirma o executivo.

Tudo de olho no prazo de entrega do estádio, que é dezembro de 2012. A arena terá capacidade para 45 mil lugares e será construída por intermédio de Parceria Público-Privada (PPP), ao custo de R$ 532 milhões.

O ponta pé inicial ocorre depois que Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH) formalizou na edição desta sexta-feira a licença parcial de instalação.

Mais empregos e renda para a economia local

Os serviços de campo para a construção da Arena da Copa devem gerar, segundo a empresa, 1.500 empregos diretos e 7.500 indiretos.

A licença parcial autoriza a execução de pavimentação no acesso viário, implantação do canteiro de obras e instalação de cercas e tapumes na área do empreendimento.

O empreendimento é composto por uma arena multiuso com capacidade para 45 mil torcedores, por um complexo residencial com estrutura de comércios e serviços em uma área de aproximadamente 250 hectares.

A Arena terá todos os lugares numerados, com arquibancadas cobertas e receberá investimento de R$ 532 milhões. Serão preservados 600 mil m2 de Mata Atlântica nativa e, durante a construção, serão adotadas tecnologias que garantirão o uso racional de recursos naturais.

Blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário