quinta-feira, 1 de julho de 2010

São Lourenço participa da XI Fenearte

Estréia na próxima sexta-feira (2) a décima primeira edição da Feneart – Feira Nacional de Negócios do Artesanato, e os artesãos de São Lourenço da Mata estarão representando muito bem o município. A feira, que será realizada no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, até o próximo dia (11), conta com uma grande estrutura de stands, praça de alimentação, além da realização de palestras e oficinas. A novidade este ano é a instalação de 52 câmeras de videomonitoramento que vão garantir a segurança dos expositores e visitantes dentro e fora do Centro de Convenções.

Artistas do mundo inteiro se reúnem na Feneart, e a presença dos expositores de São Lourenço da Mata é possível graças ao apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Juventude, que arcou com a montagem dos dois stands que vão abrigar os artesãos da cidade. Para o secretário de Cultura do município, Adalberto Epaminondas, a possibilidade de os artesãos são-lourencenses exporem na Feneart é um reconhecimento.

“O apoio da Prefeitura a esses artesãos é a valorização e o reconhecimento desses profissionais e também uma prioridade do prefeito Ettore Labanca. E por São Lourenço da Mata ser um berço de grandes artistas, temos a meta de divulgá-los”, ressaltou. Além de toda montagem dos stands, a Prefeitura também vai custear a locomoção diária dos artistas até o Centro de Convenções.

Na Feneart, os artesãos da terra também vão expor trabalhos voltados a divulgação da Arena da Copa 2014, que será construída na cidade, e também do distrito industrial do município.
Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário