quarta-feira, 28 de julho de 2010

Prefeito assina lei que permite acesso gratuito de recenseadores do IBGE 2010 aos transportes coletivos do município

Entra em vigor a partir do dia 1 de agosto a lei municipal assinada pelo prefeito Ettore Labanca que garante o livre acesso dos recenseadores do IBGE aos transportes coletivos de São Lourenço da Mata durante o Censo 2010, que será realizado em todo Brasil. Em Pernambuco, serão quase 9 mil profissionais que irão trabalhar e que já estão passando por treinamento.

De acordo com o Artigo 43, da Lei Municipal 2.287/2009, “Os permissionários ficam obrigados a transportar gratuitamente os idosos maiores de 60 (sessenta) anos, os portadores de deficiência prevista em Lei, os conselheiros tutelares do Município e os recenseadores do IBGE, mediante apresentação do respectivo documento de identificação”. O objetivo é facilitar e garantir uma melhor locomoção para os recenseadores.

O Censo 2010 revelará um novo retrato da sociedade brasileira, em um conjunto de informações demográficas, socioeconômicas e habitacionais. Investigando as características dos domicílios, as relações de parentesco, fecundidade, educação, trabalho, renda, cor e raça, deficiência e religião, entre outros; além de servir de base para o planejamento público e privado da próxima década. Amplamente discutido com especialistas e usuários e atendendo a recomendações internacionais, o questionário do Censo 2010 trará perguntas capazes de verificar as transformações sociais desde a realização do Censo 2000.
.
Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário