
Foto: Divulgação
Escolhido para ser o primeiro suplente da pré-candidata ao Senado da Frente Popular, Teresa Leitão (PT), o ex-deputado federal Silvio Costa (Republicanos) reúne experiência e articulação política para ocupar bem a posição. O convite foi feito pelo governador Paulo Câmara (PSB) e referendado por Teresa, pelo pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB), e por demais atores da Frente Popular. Outra liderança que teria demonstrado entusiasmo com a escolha foi o ex-presidente Lula (PT).
Silvio Costa é natural de Rio Formoso, na Zona da Mata Sul e foi um dos parlamentares que com mais afinco defendeu a ex-presidente Dilma (PT) durante o processo de impeachment. Com isso, o ex-parlamentar conta também com a simpatia da ala nacional do Partido dos Trabalhadores. Ele foi vice-líder do governo Dilma Rousseff, na Câmara dos Deputados até ela ser afastada para responder por crime de responsabilidade no Senado.
Sua experiência no Congresso Nacional deve auxiliar Teresa não somente durante a campanha, mas também nos bastidores políticos. Sua boa relação, construída durante vários anos, facilita a ligação ao nome de Lula, a quem ele sempre foi um fiel defensor, chegando a se apresentar como o "Senador de Lula" em 2018.
Silvio exerceu três mandatos de deputado federal e foi candidato a senador na eleição de 2018. No entanto, não conseguiu ser eleito e ficou em quinto lugar com 680.435 votos, representando 10,23% dos votos válidos. Além disso, também ocupou os cargos de vereador do Recife no período de 1992 a 2002 e Deputado Estadual de Pernambuco de 2002 a 2006.
Curtinhas
Ritmo Acelerado - Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tomé Franca, intensifica o ritmo de trabalho na pasta. Para acelerar o andamento dos convênios com as prefeituras, realiza reuniões periódicas de monitoramento e acompanhamento das ações. Os convênios firmados entre estado e municípios são fundamentais para levar mais obras de infraestrutura urbana, uma demanda constante dos prefeitos e que o governador Paulo Câmara tem se esforçado bastante para atender.
Segurança - O governador Paulo Câmara comanda, na manhã desta sexta-feira (10.06), a solenidade de formatura de novos delegados, peritos papiloscopistas e auxiliares de perito criminal que vão reforçar o quadro da Polícia Civil de Pernambuco. A cerimônia será realizada no auditório da Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (Esmape), na área central do Recife.
Eleições - Pesquisas internas do PL, partido de Jair Bolsonaro, apontam que o presidente fica com “discurso de perdedor” e perde votos quando ataca as urnas eletrônicas. O diagnóstico foi levado à cúpula da campanha de reeleição recentemente, em meio a mais ameaças do presidente às eleições.
Justiça - A Justiça decretou, na noite de 5ª feira (9.jun.2022), a prisão temporária por 30 dias corridos de Amarildo da Costa de Oliveira, de 41 anos, conhecido como “Pelado”, preso em flagrante na 3ª feira (7.jun) pela Polícia Federal. Ele é suspeito de estar envolvido no desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira após a PF encontrar vestígios de sangue em sua embarcação.
Fonte: Blog do Alberes Xavier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário