
O governador Paulo Câmara autorizou, no Diário Oficial desta terça-feira, 14 de junho, a contratação temporária de 1.662 profissionais da área da saúde por meio de seleção pública simplificada.
Do total de vagas, 1.109 são para analistas em saúde plantonistas; 59 para analistas em saúde diaristas; 97 para assistente em saúde plantonista; 59 para médicos diaristas; 321 para médicos plantonistas; e 17 vagas para engenheiros do trabalho.
Segundo o texto, os contratos terão, inicialmente, prazo de 12 meses, podendo ser prorrogados conforme interesse e necessidade da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).
O edital, a data para início das inscrições e os salários ainda não foram divulgados. Não há uma previsão para publicação do certame.
O decreto atende solicitação da SES, enviada ao Governo do Estado em 26 de abril deste ano, em que solicita a contratação de novos profissionais.
Ainda de acordo com o texto, a decisão considera, também, que seis seleções simplificadas realizadas em 2020 e 2021 estão com prazo de validade se encerrando, fazendo com que 6.163 profissionais tenham seus contratos rescindidos até dezembro deste ano por término contratual, sendo necessária a abertura de nova seleção.
IBGE
Quem tem interesse em participar da seleção para recenseador do Censo 2022 tem até esta quarta-feira, 15 de junho para participar do processo seletivo do IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. São 48,5 mil vagas temporárias e os interessados devem fazer a inscrição pelo portal do instituto no endereço: www.ibge.gov.br e preencher o formulário virtual sem cobrança de qualquer taxa. A seleção será feita por análise curricular.
A divulgação do resultado final está prevista para o dia 30 de junho. Os selecionados vão passar por um treinamento obrigatório antes do início do censo. Ao todo, serão contratados 206 mil 891 servidores temporários para trabalhar no Censo, que começa no dia 1º de agosto.
Fonte: Portal de Prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário