sábado, 18 de junho de 2022

Camaragibe tem administração modelo com Dra. Nadegi na prefeitura

 

Foto: Divulgação 


Nadegi Alves de Queiroz (Republicanos) já é um nome conhecido do eleitor de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. Vereadora, vice-prefeita da cidade em três ocasiões (1996, 2000 e 2016) e prefeita interina do município em 2019, ela se tornou a primeira mulher eleita prefeita da história da cidade nas eleições de 2020. Doutora Nadegi, como é mais conhecida, teve 58,22% dos votos.


Sua administração vem sendo destaque para as cidades vizinhas. A gestão de Nadegi tem realizado obras de pavimentação, entrega de Unidades Básicas de Saúde (UBS), recuperação de ruas, reformas e construções de espaços públicos, como biblioteca e escola.


O longo período na política lhe colocou como uma liderança natural no Grande Recife.


Dra. Nadegi Queiroz também já foi Secretária de Saúde do município e de São Lourenço da Mata. Trabalhou na Secretaria de Educação e Cidades do Estado. É médica, com especialização em tocoginecologia.


Curtinhas 


Saúde: O aumento de casos de Covid-19 registrado nas últimas semanas levou o Brasil à quarta onda da doença em dois anos de pandemia. Com o coronavírus em maior circulação outra vez, alguns cuidados para evitar a infecção voltaram a ser recomendados por médicos para evitar a ocorrência de casos graves, mortes e sequelas da Covid longa. É importante lembrar que a reinfecção é possível e, mesmo com a vacina, todas as pessoas podem transmitir o vírus.


Agenda: O governador Paulo Câmara inaugura, na manhã deste sábado (18.06), a Delegacia de Polícia Especializada em Atendimento à Mulher em Arcoverde, no Sertão do Moxotó. As obras foram realizadas a partir de um convênio entre a Polícia Civil de Pernambuco e a prefeitura municipal.


Tecnologia: A Microsoft anunciou na 4ª feira (15.jun.2022) o fim do Internet Explorer depois de quase 30 anos de atividade. A empresa incentiva que os usuários migrem para o Microsoft Edge, navegador da big tech lançado em 2015. O diretor geral do Microsoft Edge, Sean Lyndersay, afirmou em comunicado que o Explorer não conseguiu se igualar às melhorias da web em geral, e a decisão da companhia foi ”começar do zero” a partir do Edge, que, segundo ele, é um navegador mais rápido, seguro e moderno do que o seu antecessor.

Fonte: Blog do Alberes Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário