O ex-presidente Lula deverá vir a Pernambuco no final deste mês de junho e início de julho na segunda rodada que fará ao nordeste. O ex-presidente cumprirá algumas agendas já esta semana mas não incluiu o estado em suas andanças. Qual seria o motivo da ausência de Lula a Pernambuco neste primeiro momento? Os problemas de acordo com algumas pessoas seriam internos. Pré-candidata a governadora, a deputada Marília Arraes teria externado a coordenação de campanha nacional o desejo de ter um encontro com Lula em sua passagem por Pernambuco.
Em tempo, a parlamentar faz parte do Solidariedade que tem o deputado federal Paulinho da Força como dirigente nacional e é a única pré-candidata do partido ao Governo de um dos estados da federação com chances reais de vitória. Paulinho inclusive teria dito que a eleição de Marília é uma prioridade do seu partido nacionalmente.
É inegável que não se compara o tamanho do partido do Solidariedade com o PSB, inclusive tendo os socialistas indicado o vice de Lula. Mas tudo isso ainda que faça parte de um acordo nacional que envolve o PT e o PSB, deixa Lula não tão à vontade como estaria se tivessem todos unidos por aqui. O compromisso está firmado: Lula disse que fará o possível para eleger Danilo Cabral governador de Pernambuco. O que vale saber pelo momento é qual seria esse "possível" de Lula.
Levantamentos internos mostram que a presença de Lula não é mais suficiente para garantir uma vitória de Danilo e do PSB no primeiro turno, como era antes. Mas é o suficiente para colocá-lo em uma condição de ir ao segundo turno. Aliados do socialistas esperam uma reação dele nas pesquisas e entendem que isto ocorrerá após o início da campanha quando ficará bem claro que Lula é Danilo e não Marília. Mas a demora de Lula de vir a Pernambuco ratificar o apoio a Danilo tem incomodado a todos.
João Campos - Com assento no conselho da campanha do ex-presidente e pré-candidato à presidência, Lula (PT), o prefeito do Recife, João Campos (PSB), tem sido uma verdadeira pedra no sapato nos planos de Marília Arraes de tentar a todo modo uma agenda aqui no estado com o ex-presidente ainda que não seja pública. Pelo que está dando a entender, nem mesmo o pré-candidato do PSOL, outra legenda que apoia o ex-presidente Lula em Pernambuco terá direito a participar de algum ato de campanha do ex-presidente.
Acordo - O motivo de Lula não vir a Pernambuco seria a falta de consenso do PSB e do PT no Rio Grande do Sul e São Paulo. No Rio Grande do Sul, o PT se nega a apoiar o pré-candidato Beto Albuquerque que já flerta com Ciro Gomes. Já em São Paulo, Márcio França e Fernando Haddad ainda discutem se sairão juntos em uma só candidatura ou separados.
Na estrada - O governador Paulo Câmara inaugura, nesta quarta-feira (15.06), rodovias nos municípios de Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco, e libera novos investimentos do Plano Retomada para a região. Em seguida, ele estará em Petrolina, anunciando mais recursos para áreas como abastecimento de água e assistência social.
Bem à vontade - O deputado estadual Rogério Leão (PSB) que é aliado de primeira hora do deputado federal Sebastião Oliveira (Avante) participou tranquilamente na noite de ontem de uma agenda ao lado do pré-candidato a governador Danilo Cabral. Sebastião já teve seu nome cotado para ser vice de Marília Arraes, mas recentemente tem dito que ainda não decidiu seu futuro político. A presença de Rogério Leão em ato com Danilo e discursando, pode ser um sinal que o parlamentar vai mesmo ficar na Frente Popular.
Não tão à vontade - No último final de semana o pré-candidato a governador Miguel Coelho circulou pelo Pátio do Forró, com os pré-candidatos Dilson Oliveira e Douglas Cintra, mas Raffiê Dellon que apresentou o pré-candidato a Caruaru não esteve presente. A ausência de Raffiê foi percebida no meio político e esta não é a primeira vez que isto ocorre.
Live - Em mais uma live do nosso Blog, estaremos entrevistando nesta quarta-feira (15), a delegada Patrícia Domingos, pré-candidata a deputada estadual pelo PSDB. Para acompanhar a entrevista é só nos seguir no instagram.
Confirmou - O presidente Jair Bolsonaro confirmou presença no São João de Caruaru no próximo dia 23. Bolsonaro irá assistir ao show da banda Brucelose, do seu amigo Gilson Machado Neto. O presidente e sua comitiva e o seu pré-candidato a governador Anderson Ferreira serão ciceroneados pelo prefeito Rodrigo Pinheiro.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:
Postar um comentário