Em uma sabatina bastante repercutida, o pré-candidato a governador pelo PL em Pernambuco, Anderson Ferreira, falou diretamente para os bolsonaristas pernambucano. A estratégia adotada por Anderson tem uma justificativa importante: a mesma pesquisa Exame/Ideia que apontou seu nome com 12% das intenções de votos, foi a mesma que mostrou Bolsonaro com 30% dos votos, o maior já apresentado por um instituto de pesquisa. Neste levantamento, Lula aparece com 50%, vinte pontos de vantagem, mas em outros levantamentos esse número já chegou perto dos quarenta.
Anderson sabe muito bem que o público bolsonarista no estado seja ele de militantes ou de apenas simpatizantes é considerável e que precisa do voto e da confiança deles para ir ao segundo turno. Além destes, o eleitorado evangélico também é bastante fiel a Anderson e sua família (os Ferreiras, como são conhecidos). A estratégia de Anderson de atrair para si esse eleitorado bolsonarista é importante. Com a identificação do eleitorado de Bolsonaro a Anderson, ele cresce e pode de fato garantir seu passaporte ao segundo turno.
Entende-se que o primeiro turno é aquele onde o eleitor identifique e vote no candidato que ele quer ver no segundo turno. Assim, com Anderson tendo Bolsonaro pedindo votos para ele aqui é a certeza de passaporte para o segundo turno onde ele vai para o mano a mano com quem estiver por lá.
Ataque - Para se diferenciar dos demais pré-candidatos, Anderson Ferreira (PL) afirmou não enxergar dificuldades em governar os municípios de Caruaru ou Petrolina após as gestões dos ex-prefeitos José Queiroz e Júlio Lossio. “Difícil é transformar uma cidade como Jaboatão dos Guararapes após décadas de abandono e ainda receber dois prêmios da Organização das Nações Unidas (ONU) por excelência em gestão pública em áreas como assistência social e educação”, disse o ex-prefeito.
Motivo - Anderson Ferreira se saiu muito bem na explicação que deu sobre o apoio a Marília Arraes no Recife na eleição de 2020. O ex-prefeito disse que da mesma forma que é oposição a Lula e ao PT, é oposição também ao PSB e que o atual prefeito do Recife representa toda a gestão socialista. "Ali já se sabia que Marília dificilmente ficaria no PT e nós vimos isso (saída) ocorrer este ano. Era um voto contra o PSB" disse Anderson que é dirigente do PL.
Alinhamento - Em passagem pelo município de Jaqueira na noite desta sexta-feira quando recebeu o apoio da prefeita Ridete, Marília Arraes e André de Paula demonstraram uma afinidade muito grande. O pré-candidato disse que a partir de agora será chamado de André de Marília em um tom de brincadeira mas demonstrando alinhamento.
Paulo Câmara - O governador Paulo Câmara comanda, neste sábado, a solenidade de formatura de novos oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. Os 73 novos profissionais iniciaram o curso de formação em 2021 e estão aptos a ingressarem nas forças de segurança do Estado. A cerimônia será realizada a partir das 8h deste sábado.
Crédito - O Governo de Pernambuco anunciou ontem a concessão de uma linha de crédito de até R$ 6 mil, com taxa zero de juros, aos microempreendedores individuais que tiveram seus negócios afetados em decorrência das fortes chuvas nos e estejam em um dos municípios em situação de emergência. Para o Crédito Emergencial MEI – que será viabilizado pela Agência de Empreendedorismo (AGE) – o Estado vai desembolsar um montante de aproximadamente R$ 3 milhões.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:
Postar um comentário