terça-feira, 10 de junho de 2014

Tiúma vai receber ação contra o trabalho infantil e exploração sexual


A Secretaria de Assistência Social movimenta nesta quarta-feira (11), das 9 às 12 horas, uma ação para alertar os são lourencenses sobre o trabalho infantil e a exploração sexual. A iniciativa, que será realizada no terminal dos toyoteiros e na feira livre de Tiúma, tem como público-alvo crianças e adolescentes, além de taxistas, motoristas, mototaxistas e moradores da localidade que estejam trafegando pela avenida.
A mobilização será dividida em dois momentos. Na primeira fase, a equipe de Abordagem Social e do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) irá fazer, no terminal dos toyoteiros e na feira livre, uma panfletagem para sensibilizar a população sobre as violações de direitos das crianças e adolescentes.
Já a equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ficará responsável em identificar o público nessa situação de risco e inserí-los nos programas e serviços da Assistência Social. Os dois grupos de profissionais estarão caracterizados e vão chamar a atenção de todos através de adereços, faixas, molduras e um cartão vermelho contra o trabalho infantil.
 Fonte :Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário