segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Amvali apresenta o diagnóstico do Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos

Wilson Dias/ABrWilson Dias/ABr
Depois de quase três meses de estudo sobre o atual sistema de gestão dos Resíduos Sólidos dos Municípios que integram a Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) apresentou e entregou nesta sexta-feira, 30 de agosto, na sede da Associação dos Municípios, o diagnóstico do Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (Pigirs).

O Plano é composto essencialmente do diagnóstico e planejamento dos componentes que integram o gerenciamento dos resíduos. O diagnóstico foi realizado por meio de visitas técnicas aos Municípios da região. Foram feitos também estudos da composição do lixo, que permitem uma análise local, para que posteriormente seja elaborado um prognóstico onde serão construídas projeções futuras de quantidade de resíduos e rejeitos gerados.
Na fase de planejamento, será realizado o estudo técnico-econômico das possibilidades de regionalização da disposição final de Resíduos Sólidos e a proposição de arranjos intermunicipais.
O objetivo
O Plano tem o objetivo de preservar o meio ambiente e assegurar a qualidade da saúde pública. Para isto, busca a não geração dos resíduos, reutilização e reciclagem, como forma de alcançar a excelência em sua gestão e gerenciamento.
Fonte :Agência CNM, com informações da Fecam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário