terça-feira, 12 de março de 2013

Senadores cobram instalação de banda larga nos estádios da Copa das Confederações


Em reunião nesta terça-feira (12), senadores da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) pediram urgência nas providências a serem adotadas pelo governo para garantir a disponibilidade de banda larga móvel nos seis estádios que sediarão a Copa das Confederações, em junho deste ano.
O presidente da CCT, Zezé Perrela (PDT-MG), e outros senadores da comissão estão tentando marcar uma reunião urgente com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e com os dirigentes da Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel) em busca dessas soluções.
Para Zezé Perrella, haverá prejuízo para a imagem do país se não existir banda larga nos estádios da Copa das Confederações. Perrella criticou sobretudo a negligência da Federação Internacional de Futebol (Fifa) quanto a essas providências.
– A Fifa não pode apenas querer lucrar com os jogos mundiais. A Fifa quer só ganhar, ela visa só lucros. Toda a renda dos jogos é somente da Fifa . Tratamos a Fifa hoje como se ela fosse deus. A Fifa é quem vai ganhar mais dinheiro com a Copa. Ela tem que ajudar no que for possível para o êxito da Copa – afirmou Perrella.
Membro da comissão, o senador Walter Pinheiro (PT-BA) defendeu a utilização de tecnologias inovadoras já existentes no mercado, para resolver as dificuldades que impedem o acesso à telefonia de qualidade nos estádios.
– Podemos, por exemplo, propor a utilização da tecnologia Femtocell no Brasil – disse Pinheiro.
Walter Pinheiro explicou que as femtocélulas, como também são conhecidas, são aparelhos capazes de reforçar o sinal das antenas de celular em um curto alcance, o que permite melhor qualidade dos serviços de telefonia e dados em ambientes fechados, como subsolos e locais onde o sinal é mais fraco.
Fonte :Agência Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário