quinta-feira, 21 de março de 2013

A luta por indenização para quem perdeu o imóvel para obras do governo


Imagem: TV Jornal
Na quarta reportagem da série Se essa casa fosse minha, exibida nesta quinta-feira (21), a espera por uma indenização justa para quem precisou deixar o imóvel para que fossem realizadas obras públicas de grande porte. É o caso dos antigos moradores do Loteamento Cosme e Damião, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana. Na área, está sendo construído um ramal viário para facilitar o acesso à Arena Pernambuco. O governo do estado já pagou R$ 17 milhões em indenizações, mas ter que recomeçar a vida em outro lugar é de um preço incalculável para os moradores.
Quem tem terrenos na Avenida Agamenon Magalhães, na área central do Recife, está na mesma situação. Serão construídos quatro viadutos ao longo da via, e os 31 imóveis que estão no caminho das obras vão precisar sair. Apesar das propostas apresentadas pelos proprietários ao governo, o projeto permanece o mesmo. Agora, a saída é lutar por uma indenização justa.
Quanto ao projeto de construção dos viadutos, o governo do estado informou que até abril será concluído o estudo de impacto ambiental e de vizinhança na área. Só depois é que a execução da obra será discutida com a Prefeitura do Recife. Já o ramal da Cidade da Copa tem previsão de ser concluído até dezembro e, até lá, todos os processos de desapropriações deverão ser finalizados.
O especial foi realizado pela repórter Carolina Abreu e pelos cinegrafistas Marcos Spiga e Demétrio Araújo. A produção é de André Amorim, edição de texto de Fabiani Assunção, edição de imagens de Eriberto Pereira e arte de Catarina Farias.
Fonte :TV Jormal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário