sábado, 23 de março de 2013

A saia-justa de Isaltino na entrevista


Convocado para a coletiva de apresentação da agenda presidencial, nessa sexta-feira no Hotel Atlante Plaza, o secretário estadual de Transportes, Isaltino Nascimento (PT), chegou a detalhar as obras – duplicação da BR-408 e o viaduto de acesso à Arena da Copa – que seriam inauguradas simbolicamente pela presidente Dilma Roussef. Quando o público se dispersava ao final, a nova agenda veio através de nota. Isaltino hesitou em comentar a mudança e disse: “O mais importante é que a obra está entregue”.

Tentou disfarçar, mas, visivelmente desapontado, minimizou o cancelamento da correligionária Dilma. “Pernambuco é um dos Estados mais privilegiados pelos recursos do governo federal. Só Transportes recebeu R$ 1 bilhão”, ponderou.

Perguntado sobre uma outra possibilidade de obra a ser inaugurada por Dilma, citou a conclusão, prevista para março de 2014, do trecho de 22,1 quilômetros que vai do município de Carpina até a antiga fábrica da Bicopeba, no entroncamento com a PE-05, em São Lourenço da Mata. O trecho duplicado que seria lançado simbolicamente pela presidente foi finalizado em dezembro de 2012. Já ao viaduto, só faltam os retoques de ambientação finais.

Tido em alta conta pelo governador Eduardo Campos, Isaltino também contemporizou as brigas internas do PT, alegando serem “normais as divergências” no partido, e a tensão crescente com o PSB. “Estamos na base de Eduardo, assim como o PSB está com Dilma”, limitou-se a dizer.

Revelou que ao se confirmar a vinda a Pernambuco da presidente petista, o PT, como de hábito, procurou as lideranças locais da sigla. Por fim, anunciou que também irá a Serra Talhada receber Dilma.

Fonte :JC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário