terça-feira, 26 de março de 2013

Conheça como a Arena Pernambuco vai funcionar para shows


Foto: Divulgação
Beyoncé e Rolling Stones são os primeiros grandes nomes com possibilidade concreta de tocar no Grande Recife no segundo semestre, graças a inauguração da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Fala-se também de Rihanna e, mais ousado ainda, uma edição recifense do festival Rock in Rio.
Até bem pouco tempo atrás, este cenário de grandes shows era uma realidade muito, muito trabalhosa.  Para se fazer o show do Black Eyed Peas e do Iron Maiden no Jockey Club, por exemplo, a estrutura teve que ser construída do zero e o público não tinha lá a melhor das estruturas.
Com a Arena Pernambuco, a história deve ser outra. Isso porque ela já foi pensada para ser multifuncional, levando em conta não só jogos de futebol.
De acordo com o consórcio responsável pela construção e manutenção do espaço, a capacidade de público para shows é de 55 mil pessoas, sendo 45 mil em cadeiras e até dez mil no campo.
Haverá 42 bares – ao todo, 367 pontos de venda fixos (caixas) – e um mix de restaurantes e lanchonetes. Outro diferencial será a oferta de banheiros: 71 conjuntos distribuídos em seis pavimentos. Por exigência da Fifa, as arquibancadas têm cadeiras, o que garante mais conforto.
Os shows não devem atrapalhar os jogos e as duas atividades podem até acontecer na mesma semana. Para os artistas, a arena vai ter quatro camarins. No mesmo pavimento (1º subsolo), há sala de conferência (528 m2) para entrevistas coletivas e um auditório para 400 pessoas, que poderá ser disponibilizado para outros eventos, como peças de teatro.
Números//  Arena Pernambuco
Público
46 mil lugares
30 mil cadeiras
11.500 assentos especiais
102 camarotes (1.600 assentos)
1.900 assentos em frisa
4.700 vagas de estacionamento, sendo 800 cobertas

Conforto
13 escadas rolantes
8 elevadores
8 rampas de acesso no térreo
12 entradas no térreo
42 bares

Tecnologia
Dois telões de LED em alta resolução
Câmeras especiais de segurança
Iluminação e sonorização seguindo padrão internacional

Segurança
Central de comando e controle com monitoramento da arena e entorno
Dispersão do público em apenas 8 minutos
Agentes de segurança especialmente treinados em todos os setores

Olha a planta da arena para os dias de show:
areanapl
Esta entrada foi publicada em Play e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Fonte :Pernambuco .Com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário