terça-feira, 19 de março de 2013

TJPE cria Grupo de Trabalho da Copa das Confederações



O Grupo de Trabalho para a Copa das Confederações da FIFA (GTCC) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) foi oficialmente criado com a publicação da portaria nº 06/2013 no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) desta segunda-feira (18). O documento foi assinado pelo presidente do Tribunal, desembargador Jovaldo Nunes. O grupo terá como objetivo desenvolver e executar as ações do Judiciário Estadual durante os jogos que ocorrerão na Arena Pernambuco nos dias 16, 19 e 23 de junho.

O GTCC está dividido em duas equipes. A de planejamento será composta pelo desembargador Luiz Carlos Figueiredo, pelo juiz Ailton Alfredo e pelo secretário de Gestão de Pessoas, Edson Gomes de Barros. Mas três servidores serão designados para assessoramento. O desembargador Luiz Carlos e o juiz Ailton Alfredo serão o coordenador e coordenador adjunto do GTCC, respectivamente. Caberá a equipe de planejamento elaborar o plano de ação e supervisionar sua execução.

A outra equipe é a técnico-operacional. Ela executará a prestação jurisdicional em três locais: Fórum de São Lourenço da Mata, Arena Pernambuco e Aeroporto Internacional Gilberto Freyre. Ao todo, a equipe será composta por 16 juízes e 22 servidores (oficiais de justiça, analistas e técnicos). Eles vão atuar no plantão cível e criminal, juizado do torcedor e atender casos ligados a infância e juventude.

Publicado entre as páginas 15 e 18 do DJE, a portaria 06/2013 ainda prevê que os magistrados e servidores que vão atuar na Copa das Confederações serão selecionados pela coordenação do GTCC. Os juízes e servidores interessados deverão enviar requerimento específico ao Grupo de Trabalho no prazo e condições a serem definidos em edital próprio.

Fonte :Bruno Brito | Ascom TJPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário