sábado, 23 de março de 2013

Cozido celebra reconciliação entre Eduardo e Jarbas

A especialidade culinária do senador será servida ao ex-adversário político neste sábado. Foto: Ennio Benning/Divulgação (Ennio Benning/Divulgação)
A especialidade culinária do senador será servida ao ex-adversário político neste sábado. Foto: Ennio Benning/Divulgação

Um sábado (23) para ficar na história. Pelo menos, na política do estado. A partir das 12h, o governador Eduardo Campos (PSB) estará na casa do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), no Janga, em Paulista, para provar o tradicional cozido preparado pelo peemedebista. Um almoço para selar, em grande estilo, a reaproximação dos dois após um rompimento de quase 20 anos.

Será um encontro, portanto, marcado pelo simbolismo. Jarbas e Eduardo reataram a parceria na eleição de 2012, quando o senador decidiu apoiar o então candidato do PSB a prefeito do Recife, Geraldo Julio. A partir daí, assumiu uma postura de aliado convicto de Eduardo a quem pode, inclusive, dar conselhos.

O senador agiu dessa forma quando, numa entrevista, disse que para alcançar voo próprio o governador pernambucano precisava descolar do PT, mas não necessariamente do ex-presidente Lula. Eduardo Campos, pelo jeito, aceitou a sugestão. O socialista tem trabalhado para consolidar seu projeto de disputar a Presidência da República em 2014, tendo Jarbas Vasconcelos como um dos principais defensores da pré-candidatura dele.

Para o cozido, a ideia do senador é de receber os convidados em clima descontraído, onde estarão presentes velhos e novos amigos. Por isso, resolveu abrir as portas da sua residência de praia para um grupo de pessoas: metade indicada por ele e a outra pelo governador.

Entre os convidados de Eduardo Campos, estão os prefeitos prefeitos do Recife (Geraldo Julio) e de São Lourenço da Mata (Ettore Labanca), ambos do PSB. Além deles, os secretários Tadeu Alencar (Casa Civil), Paulo Câmara (Fazenda), Danilo Cabral (Cidades), Antonio Figueira (Saúde), o vice-governador João Lyra Neto (PDT). Também estarão presentes o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, e o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Waldemar Borges (PSB).


Fonte : Diário de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário