sexta-feira, 22 de março de 2013

Tem início Congresso Estadual de Vereadores da UVP


Teve início na noite de ontem (21) no auditório do colégio Stella Maris em Triunfo-PE mais um congresso da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP). A solenidade de abertura contou com a participação do presidente da entidade Biu Farias, o presidente da Câmara de Vereadores de Triunfo, Antônio Estevão, o prefeito de Triunfo Luciano de Sousa, vereadores de todo estado e deputados estaduais.

Cerca de 500 pessoas lotaram o auditório do Stella Maris na abertura da solenidade. O primeiro a falar foi o presidente da UVP, Biu Farias. No discurso Biu prestou contas do seu mandato à frente da entidade e destacou a luta contra a PEC 35/2012. “Gostaria de agradecer a receptividade desta cidade acolhedora e falar que estivemos a semana passada em Brasília­-DF, onde fomos recebidos pelos três senadores de Pernambuco que se mostraram contra a proposta que extingue os subsídios dos vereadores nas cidades com menos de 50 mil habitantes”, destacou.

O vice-presidente da entidade José Raimundo, ressaltou a importância de reencontrar velhos amigos no evento e falou que os cargos não são mais importantes que as pessoas.”Durante o congresso vamos discutir a nossa entidade, contribuindo com todos o nosso papel de fiscalizar e legislar”, informou.

Já o ex-presidente da UVP João Batista, falou da importância da entidade e disse que hoje a UVP é a mais representativa do Brasil e que isso levou anos com o esforço de todos que trabalham pelo bem da entidade junto aos vereadores e a sociedade.

Ainda falaram deputados estaduais e prefeitos que ressaltaram a importância da UVP para os vereadores e a população. No final da solenidade de abertura a entidade mostrou um vídeo a todos que estavam presentes das principais ações, em seguida os participantes seguiram para o coquetel que foi preparado para todos os convidados do evento.
Fonte :Site da UVP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário