terça-feira, 26 de março de 2013

Senado implementa banco de dados sobre estados e municípios


O presidente Renan Calheiros anunciou nesta terça-feira (26) a implementação do Banco de Dados da Federação, no Senado. O Banco disponibilizará dados sócio-econômicos, financeiros, tributários e demográficos, que poderão ser acessados pelos senadores para análises de projetos, bem como estarão abertos à sociedade civil, sem qualquer custo.
Também poderão ser consultados o histórico de operações de crédito pelos estados, autorizados pelo Senado Federal; os repasses de recursos federais para estados e municípios e os investimentos diretos da União em estados e municípios brasileiros, dentre outros.
"O Banco de Dados da Federação é mais um instrumento de transparência que o Senado coloca à disposição da cidadania e das instituições da sociedade organizada. É um conjunto de dados importantes para a compreensão da nossa estrutura federativa", destacou o presidente, de acordo com informe de sua assessoria.
Renan também ressaltou a importância do banco para a análise de projetos que influem no pacto federativo. "Tenho certeza absoluta que essas informações serão fundamentais para melhorar a nossa capacidade de deliberação parlamentar, ampliando o poder analítico e decisório dos senadores e comissões", afirmou.
Fonte Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário