quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Ettore fundirá secretarias em São Lourenço da Mata

Seguindo para o seu quarto mandato no município de São Lourenço da Mata, o prefeito Ettore Labanca (PSB) revelou que, devido ao prejuízo nas finanças causado pela redução nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), enviará um projeto de reforma administrativa à Câmara Municipal, com o intuito de fundir algumas das 12 secretarias e, assim, enxugar a estrutura. O socialista garante, contudo, que a economia não afetará os serviços e nem atrasará os salários.


“O problema todo é que o Governo Federal estendeu os incentivos para as montadoras (de automóveis) com a isenção de IPI, e isso acarretou um prejuízo no FPM. No Nordeste, este fundo representa 70% a 80% das arrecadações municipais e por isso a Região está sofrendo muito”, explicou o socialista, durante entrevista à Rádio Folha FM 96,7, ontem. Labanca calcula que a redução em São Lourenço atinge 30% da arrecadação.


O prefeito acusou a presidente Dilma Rousseff (PT) de estar pouco preocupada com a Região Nordeste e sugeriu  um novo pacto federativo de distribuição de renda. “O pacto federativo vigente já se esgotou e do jeito que está as prefeituras vão ficar quebradas. É preciso de um novo porque a maioria das prefeituras não tem condições de pagar técnicos e realizar maiores investimentos nas áreas de Saúde e Educação. A nossa sorte é que não tivemos a preocupação de trabalhar com este fundo para realizar o pagamento de salários dos servidores e as obras de infraestrutura do município”, comentou.


EDUARDO
Sobre o cenário de 2014, Labanca ressaltou que o governador Eduardo Campos (PSB) é um dos mais preparados para assumir a Presidência da República. “Ainda é cedo, vamos aguardar os acontecimentos, mas com certeza ele está preparado para ser presidente. Ele é um homem de espírito público e idealizador”, argumenta o socialista.



De acordo com o prefeito, ao contrário das especulações, o PT em nenhum momento vai se submeter para que outra legenda possa ocupar a cabeça da chapa presidencial. “Os petistas não vão dar brecha para outra candidatura, seja em 2018, 2022 ou em qualquer outra data. O governador não pode esperar por eles”, destacou.


Ettore Labanca também se mostra confiante na realização de jogos da Copa da Confederação, ano que vem, na arena que está sendo construída em seu município, e só vê falta de conhecimento nas dúvidas levantadas por integrantes da Federação Internacional de Futebol (Fifa). “Na verdade, esse pessoal da Fifa são uns verdadeiros babacas. Eles ficam exigindo tudo, como aqui fosse um verdadeiro quintal, mas o governador vai tirar isso de letra”, assegurou o prefeito.

Fonte : Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário