sábado, 27 de outubro de 2012

Deputados registraram 7.885 emendas à LOA



O prazo para a apresentação das emendas modificativas à Lei Orçamentária Anual (LOA), que estima a receita e as despesas do estado para 2013, terminou nesta sexta-feira (25) e os deputados estaduais de Pernambuco registraram no servidor da Assembleia Legislativa 7.885 proposições. O número, segundo a assessora do departamento legislativo, Ana Olímpia, no entanto, não significa que será o quantitativo final oficializado. 

"O nosso trabalho serve como um filtro do que eles registram. Porque no sistema, às vezes, acontece do deputado registrar com duplicidade, outras vezes, eles desistem da emenda e não excluem do sistema e aquelas que têm erros, por isso não é garantia que tudo o que está registrado, nós contaremos", explicou Ana Olímpia que com o expediente encerrado, seguia com a sua equipe fazendo a contagem nas dependências da Alepe. 

Nesta sexta-feira foram contabilizadas 4.800 emendas, mas o balanço total está previsto para a próxima quarta-feira (31). Pelo registro, no universo das 7.885 proposições, o deputado Ricardo Costa (PTC) é autor 4.368 delas. Em segundo lugar, o pastor Cleiton Collins (PSC), com 102 sugestões. Henrique Queiroz (PR) e Everaldo Cabral apresentaram respectivamente 77 e 76 emendas. 

Vale ressaltar que em 2011 os deputados registraram 13,1 mil emendas, mas 68% forma rejeitadas. O ano passado foi visto como um ano atípico e outro fator que é avaliado pela assessoria é que a exigência que os parlamentares detalhem a origem do recurso que pretendem beneficiar tal município pode ter dificultado a produção. O orçamento do estado previsto para 2013 é de R$ 31 bilhões.


Fonte : Diário de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário