quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Pernambuco mantém otimismo em relação à Copa das Confederações



O secretário extraordinário da Copa do Governo do Estado de Pernambuco, Ricardo Leitão, realizou uma coletiva logo após a visita de inspeção da Fifa à Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Os profissionais da entidade internacional não falaram com a imprensa, mas o secretário-geral Jerome Valcke fez declarações nesta terça, em Belo Horizonte que deixaram a impressão de que atualmente o mais provável é que a Copa das Confederações tenha apenas cinco sedes.

"Estamos avançando a 6,5% ao mês e hoje mostramos que todas as medidas de aceleração estão sendo informadas e continuamos com a confiança de que o Recife será mantido como sede da Copa das Confederações. Esse anúncio será obrigatoriamente realizado em novembro, porque no dia 1º de dezembro a Fifa anuncia onde cada seleção jogará a Copa das Confederações", explicou o representante do Governo do Estado.

O secretário ressaltou que nenhuma das declarações de Jerome Valcke coloca o Recife como a única cidade com problemas para cumprir o prazo e que Brasília, Rio de Janeiro e Salvador também estão com números próximos ao da capital pernambucana.
Em relação à Arena Pernambuco, Leitão diz que "a meta de conclusão da obra para os primeiros meses de 2013 continua mantida, chegamos a 64% no final de setembro e estamos trabalhando com a perspectiva de chegar a 72% no início de outubro", esperando chegar aos 80% no fim do mês que vem.
Fonte :Brisa Comunicação e Arte – Especial para o Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário