quarta-feira, 17 de outubro de 2012

TCE fará seminário para os novos prefeitos e presidentes de câmaras

O Tribunal de Contas vai realizar no final de janeiro do próximo ano um grande seminário para os 184 novos prefeitos que foram escolhidos pelo povo pernambucano nas eleições do último dia 07. A idéia da presidente Teresa Duere é levar informações para os futuros gestores sobre uma série de assuntos de interesse dos municípios. 

A programação ainda está sendo montada pela assessoria da presidência (Departamento de Controle Municipal), porém o foco do seminário será "contas de governo" e "contas de gestão". As palestras irão versar sobre limites constitucionais, Lei de Diretrizes Orçamentárias, Lei Orçamentária Anual, Lei de Responsabilidade Fiscal, Fundo Próprio de Previdência, etc. 

O TCE adota a prática de fazer seminário para os prefeitos eleitos desde a década de 90 e os resultados têm sido muito positivos. Isso porque uma grande parte deles não tem experiência na área de gestão pública. 

Até o início de dezembro a programação estará montada, após o que a conselheira-presidente expedirá os convites. Haverá inicialmente um seminário direcionado para os novos prefeitos e logo depois será marcado outro, tendo como público-alvo os novos presidentes de câmaras municipais, que serão escolhidos no mês de fevereiro.

Fonte:Gerência de Jornalismo (GEJO)/ Diário Oficial de Pernambuco 16/10/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário