domingo, 14 de outubro de 2012

Os desafios de Labanca para os próximos anos

Passado a campanha eleitoral, os novos prefeitos eleitos e reeleitos terão que enfrentar novos desafios inevitáveis para os próximos quatro anos principalmente nas cidades que irão receber investimentos para copa de 2014, entre eles, São Lourenço da Mata. 

O prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca (PSB) terá que resolver problemas estruturais em nosso município como o Transito, melhorias nas calcadas e paradas de ônibus, entretanto, o grande desafio será deixar o município com condições de receber a copa, pois, a copa não se restringe em apenas jogos. Juntamente com a copa vem os investimentos imobiliários, industriais, comerciais. E nesse processo não podemos esquecer o papel da câmara de vereadores. Com esses investimentos é necessária a participação dos vereadores para fiscalizar e ramificar os investimentos.  



1 - Montar equipe de governo;
2 – Controlar os recursos nas prefeituras;
3 - Atender a população ou aos interesses dos grupos aliados;
4 - Controlar a Folha de Pagamento;
5 - Planejar a gestão.

Montar equipe de governo

Que deve estar afinada com os propósitos administrativos e políticos do gestor, além de capacitada tecnicamente e contribuir para o sucesso da gestão também será necessário um mudança no secretariados para que a gestão ganhe um novo fôlego tanto na inovação como em dinamismo,pois no grupo de atual prefeito tem pessoas que devera ter sua oportunidade de mostra capacidade e contribuir com  o município. 

A escolha deve ser técnica, respeitando-se os acordos de campanha, evitando-se a inexperiência ou incapacidade dos escolhidos, porque isso pode levar a nova administração ao insucesso.

Definir prioridades coletivas

Como acontece no primeiro ano de qualquer governo a demanda é sempre maior do que os recursos disponíveis e as prioridades devem ser dirigidas para as necessidades coletivas e não aos interesses pessoais ou de qualquer grupos, mesmo que aliados , pois Labanca  foi reeleito por mais quatro anos e não terá problemas na câmara de vereadores. 

A escolha entre satisfazer o interesse público e ou as necessidades que o município precisa, pois será muito importante para o futuro do nosso município o que vai ser melhor para a população como também dos aliados políticos.

Folha de pagamento

Outro grande desafio será manter o equilíbrio da folha de pagamento. Uma das maiores preocupações dos gestores é controlar a folha e ao mesmo tempo corresponder as expectativas de empregos que serão gerados por decorrência dos investimentos que estarão chegando a São Lourenço da Mata principalmente nos próximos dois anos devido a copa do mundo.  


 Importância de manter o Planejamento

Com um planejamento definido nas reais necessidades do nosso município, investir onde é preciso e seguir o Plano Plurianual e a Lei Orçamentária que será de grande importância para uma administração que já vem dando resultados, pois, Ettore tem aprovação de 80% da população.     


  
O Planejamento é essencial para controlar os gastos e reduzir os custos da máquina. Esses são os próximos desafios mais relevantes para Ettore Labanca e Gino, seu Vice,  que tem capacidade administrativa e vai contribuir com sua  equipe para o futuro do nosso São Lourenço da Mata.

Um comentário:

  1. BOA NOITE E SOBRE A MUNICIPALIZAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL AVERÁ OU FOI SÓ PROMESSA DE MELHORIAS ???????????

    ResponderExcluir