terça-feira, 16 de outubro de 2012

Mais de 4 mil estudantes visitam Suape (PE)


Estudantes de escolas de referência e técnica de São Lourenço da Mata e Cabo de Santo Agostinho vão conhecer o Complexo Industrial Portuário de Suapehoje, dia 16, através do Horizonte Profissional – projeto criado pela Setur-PE em 2011. Esta é a última semana do projeto, que encerra sua segunda edição.

No Complexo, os grupos participam de uma palestra institucional e recebem material informativo sobre o local. Percorrem, então, o Centro Administrativo e o Centro de Treinamento, onde conhecem de perto as oportunidades diretas e indiretas de trabalho relacionadas às atividades portuárias. A visita acontece no período da tarde.

A iniciativa objetiva incentivar os jovens a buscar profissionalização para ingressarem no mercado de trabalho através do Complexo de Suape, já que muitas vagas são ocupadas por pessoas de outros Estados por falta de jovens pernambucanos qualificados para a investida.

Em 2011, durante a primeira edição, o Horizonte Profissional levou 4.650 alunos à Suape, totalizando o número de 74 escolas de 26 municípios do estado. Já em 2012, cerca de 4, 3 mil estudantes de 86 escolas de Pernambuco estiveram no Complexo. 

Fonte :Brasilturis.

2 comentários: