terça-feira, 16 de outubro de 2012

Obra da Arena Pernambuco alcança 64% de conclusão em setembro


As obras da Arena Pernarbuco, estádio de São Lourenço da Mata, Região Metropolitana de Recife, que vai receber jogos da Copa do Mundo de 2014 e Copa das Confederações-2013 chegou ao patamar de 64% de conclusão no mês de setembro. Segundo a Odebrecht, construtora responsável, o empreendimento tem apresentado crescimento mensal médio de 6%.
Depois da montagem dos pilares de cobertura, o próximo passo é a instalação dos primeiros módulos da cobertura. Nas próximas semanas o estádio aguarda a chegada do material do fechamento lateral vindo da Alemanha. Mais de quatro mil funcionários, em dois turnos de trabalho, estão sendo mobilizados na obra.
A Oderbrecht enviou um relatório sobre os setores do estádio, orçado em R$ 532 milhões:
ARQUIBANCADASAs arquibancadas inferiores estão praticamente concluídas e 50% das superiores foram instaladas, incluindo os degraus de camarotes e assentos Premium.
COBERTURAPraticamente 50% da cobertura já está pré-montada no solo e a instalação dos pilares metálicos avança pelos setores sudeste e sudoeste com a ajuda de um guindaste de 400 toneladas. Após a colocação dos pilares, a montagem da cobertura ocorrerá em módulos.
PRÉ-MOLDADOSMais de 90% dos pré-moldados que serão utilizados na obra já foram fabricados, e estão estocados no canteiro de obra. O centro de campo está tomado por vários degraus e vigas jacarés, a fim de otimizar o tempo e acelerar a montagem no local adequado.
INSTALAÇÕESAs instalações elétricas e hidráulicas e os dutos de ar condicionado seguem avançando por toda a obra. No setor hidráulico estão sendo instalados os sistemas de combate à incêndio e a rede hidrossanitária, que compreende tubulação para esgoto, águas pluviais, águas quente e fria. Já no que compete à elétrica, foi iniciado o Sistema de Proteção contra Descarga Atmosférica (SPDA), além das infraestruturas de energia e iluminação.
ACABAMENTOA fase de alvenaria também está progredindo com delimitações físicas dos espaços internos como banheiros, lanchonetes, áreas técnicas, salas para depósitos, ambulatório e a sala destinada a teste de antidoping, além de paredes que delimitam o estacionamento. O setor de acabamento também trabalha no revestimento interno, com a colocação de cerâmica nas áreas de banheiro.

Fonte : ARENA PERNAMBUCO | COPA 2014 |

Nenhum comentário:

Postar um comentário