quarta-feira, 20 de junho de 2012

Tubulações no terreno da Arena Pernambuco são substituídas


As obras de remanejamento da adutora de Tapacurá, responsável por 30% do abastecimento de água do Recife e de todo o município de Camaragibe, estão a todo vapor na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. As tubulações, que possuem 1,6 m de diâmetro, estão sendo substituídas por outras de mesma dimensão, só que subterrâneas. Os quase 2 km de adutora, localizados à margem direita da BR-408 e próximo ao Terminal Integrado de Passageiros (TIP), foram vistoriados pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), na última semana.

Projeção da Arena Pernambuco, vistoriada pela Fifa
Antes do início das obras, a tubulação passava pelo terreno do estádio e ficava visível. Agora, ela será enterrada a cerca de um de um metro de profundidade, em cumprimento às adequações do empreendimento. "Devido ao tempo que os canos de concreto estão em uso, eles podem romper. Então, a troca para a tubulação de aço oferece mais segurança e confiabilidade", ressalta o gerente de obras da Compesa, Augusto Rodrigues.

Além da substituição do trecho da adutora, o projeto conta com a implantação de uma adutora de água tratada, que vai abastecer a Cidade da Copa e a Arena Pernambuco, e a construção de uma estação para tratar o esgoto do estádio. Para realizar todas essas obras, o Ministério da Integração Nacional e o Governo de Pernambuco estão investindo R$ 10 milhões, com previsão de conclusão para o final de agosto deste ano.

* Fonte: copa2014.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário