quarta-feira, 20 de junho de 2012

Municípios podem se cadastrar para receber retroescavadeiras


Os Municípios interessados em receber retroescavadeiras, e que não tenham sido selecionados na primeira etapa da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), podem se cadastrar no site do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

As inscrições estão abertas até dia 18 de setembro e o programa deve beneficiar os Municípios com menos de 50 mil habitantes e que ficam fora de regiões metropolitanas. Será possível o cadastramento de 4.855 Municípios, e a previsão é de que cerca de 3.500 retroescavadeiras e 1.300 motoniveladoras sejam doadas nesta nova fase.

No caso das motoniveladoras, os Municípios beneficiados serão selecionados conforme critérios definidos pelo Comitê Gestor do PAC 2.  Municípios poderão concorrer na modalidade individual, mas terão prioridade aqueles agrupados em associações ou consórcios.

Até o final de novembro será publicado o resultado do processo, com os Municípios que pediram retroescavadeiras e os que foram selecionados para a doação das motoniveladoras. A previsão é que as máquinas comecem a ser entregues em janeiro de 2013 e a ação se estenda até o ano seguinte.

Fonte:CNM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário