terça-feira, 12 de junho de 2012

Deputado Vinícius Labanca concede Título de Cidadã à escritora Laura Areias


A escritora, jornalista e pedagoga portuguesa Laura Areias recebeu o Título de Cidadã de Pernambuco, nesta segunda (11 de junho), em homenagem proposta pelo deputado Vinícius Labanca, do PSB.

O deputado Júlio Cavalcanti, do PTB, que presidiu a reunião solene, destacou que a amizade entre Portugal e Brasil transforma as duas nações em um só povo, e a homenageada é um exemplo dessa integração.

Laura faz parte de uma família de intelectuais portugueses, e possui 45 romances publicados. Chegou ao Recife em 1949, com o marido Armando Areias, e é mãe de seis filhos. Concluiu Jornalismo e Licenciatura em Letras na Unicap, e ocupou diversos cargos na capital pernambucana. A homenageada foi vice-presidente do Gabinete Português de Leitura, e também diretora de imprensa da União Brasileira de Escritores. Atualmente, Laura dirige o setor de Comunicação do Real Hospital Português.

Vinícius Labanca destacou que a jornalista é uma líder intelectual que tem incentivado as políticas sociais sustentáveis em Pernambuco. Para o deputado, Laura também contribuiu para a implantação de ações educacionais importantes, tendo lecionado Português na Universidade Católica de Pernambuco e Literatura Portuguesa no Ginásio Pernambucano.

Laura Areias destacou a relação profissional que mantém com Pernambuco, e a influência dos temas populares nos livros que publicou. Ela afirmou que o Título de Cidadã concretiza um sonho pessoal.

Fonte :Gabinete do Deputado Vinícius Labanca
Assessoria Parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário