sexta-feira, 15 de junho de 2012

Municípios buscam informações sobre portal da transparência e contas públicas na CNM


Os gestores de vários Municípios brasileiros buscaram a Confederação Nacional de Municípios (CNM) para adequar o modelo de contas pública e o portal da transparência de cada Município.

As dúvidas foram respondidas pelo Departamento de Governança Eletrônica da entidade e para a CNM os Municípios estão comprometidos com a divulgação das contas públicas no portal da transparência.

O administrador do site de Esperança do Sul (RS), Geri Tochetto, afirma que o departamento de Governança Eletrônica respondeu todas as perguntas e ofereceu todo o suporte possível para resolver o problema. “Queremos criar um site para o Município e assim que estiver pronto vincular o portal da transparência que já existe dentro do site”, conta.

O administrador acredita que deve facilitar para os moradores de Esperança do Sul a coleta de informações sobre o Município, pois tudo vai estar em um endereço on-line único.

Os outros Municípios que também buscaram a CNM com dúvidas semelhantes são Nova Independência (SP), Anhumas (SP), Aurilândia (GO) e Abadiânia (GO). Todos já estão com as contas públicas e portais adequados.

Fonte:CNM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário