
É natural que, ao se analisar uma pesquisa de intenção de votos, se olhe logo os melhores colocados na corrida. Foi o que aconteceu anteontem, com o mais novo levantamento Exame/Ideia para o Governo de Pernambuco. O meio político ficou ligado no fato de a líder Marília Arraes possa ter batido no teto e da vice-líder, Raquel Lyra, ter se consolidado na disputa.
Mas uma leitura que passou despercebida e merece uma análise. A pesquisa Exame/ideia mostrou que o segundo pelotão dos candidatos está embolado. Contando a margem de erro, Anderson Ferreira e Miguel Coelho estão empatados com Danilo Cabral; mostrando que os três são tão viáveis quanto Marília e Raquel na briga.
Uma disputa com um leque tão amplo de candidatos tende a dar nisso que mostrou o levantamento. Anderson, Miguel e Danilo, apesar de estarem atrás das duas líderes, têm, sim, uma margem para crescimento. Isso é extremamente plausível, sobretudo, com o início do guia eleitoral.
E é aí um ponto que dialoga com o levantamento. Ancorados, respectivamente, em Bolsonaro e Lula, Anderson e Danilo têm uma margem maior de crescimento. Mais, inclusive, que as duas líderes; já que Marília pode desidratar quando o grande público tomar conhecimento de que Lula apoia Danilo e Raquel vai caminhar com a desconhecida Simone Tebet. Aguardemos…
O povo quer saber: quando saíra nova pesquisa de intenção de voto?
Fonte:FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário