segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Agenda positiva

Foto: Janaina Pepeu

Depois de uma semana inteira dando explicações sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade impetrada pelo Governo de Pernambuco no STF e às solicitações de devolução de servidores estratégicos cedidos a prefeituras importantes, além do incidente em que denunciou ter sido vítima de violência política, por parte do presidente da Alepe, a governadora Raquel Lyra (PSDB) vai ao Sertão, nesta segunda (5), para cumprir uma série de agendas positivas.

A principal delas será em Serra Talhada, onde a tucana entrega 170 títulos de propriedade pelo programa Morar Bem. Essa tem sido uma pauta que o Estado abraçou desde o início da administração. Ao todo já foram emitidas 4.634 escrituras por meio da Perpart e Cehab. Aliados da governadora acreditam que o ano anterior foi de arrumação e que os próximos serão de muitas entregas, principalmente no setor de moradia, que tem sido uma prioridade, com o objetivo de reduzir o déficit habitacional existente em Pernambuco.

Raquel foi eleita em 2022 sob uma forte expectativa de mudança, o que não se faz da noite para o dia. Cumprir com os programas previstos no plano de governo e executar as demandas que surgirem no decorrer da administração vão ajudar a criar o ambiente necessário para desempenhar um bom trabalho e minimizar as críticas dos adversários.

Habilitação – Iniciado no último ano da gestão de Paulo Câmara (PSB), o CNH rural será relançado hoje (5), pela governadora Raquel Lyra (PSDB), em Carnaubeira da Penha. O programa vai beneficiar uma nova parcela de agricultores familiares do estado. O projeto foi proposto pelo deputado estadual Doriel Barros (PT) e sancionado em 2021.

Aproximação – Entre as movimentações políticas nos camarotes do 58º Baile Municipal do Recife, a que mais chamou atenção foi a sintonia entre o prefeito João Campos (PSB) e o presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto (PSDB). Além das conversas ao pé do ouvido, os dois fizeram questão de posar para fotos com sorrisos largos.

Visibilidade – Embora o camarote número 47 do Classic Hall, onde aconteceu o 58º Baile Municipal do Recife, no último sábado (3), estivesse reservado para o petista Mozart Sales, que é cotado para a vice de João Campos (PSB), o médico passou boa parte da festa ao lado do prefeito, correligionários e aliados.

Agenda dividida – Depois de prestigiar o Carnaval da Sucata, em Caruaru, a deputada e pré-candidata a prefeita, Rosa Amorim (PT), esteve no 58º Baile Municipal do Recife acompanhada do seu assessor, Tomas Agra, que é pré-candidato a vereador da capital pernambucana. Daqui para frente, a parlamentar vai precisar dividir os compromissos de pré-campanha nos dois municípios.

Ritmo de campanha – Com o nome colocado para disputar a Prefeitura de Caruaru pelo MDB, o gerente de Marketing da Empetur, Tonynho Rodrigues, cumpriu uma extensa agenda de rua na Capital do Agreste, no último final de semana. O emedebista também deu uma repaginada nas redes sociais, que além do clima de Carnaval, está adaptado ao período de pré-campanha, com direito a jingle e tudo.

Fonte :Blog Cenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário